Proprietários de barracas que arderam na semana passada no Mercado do Brandão em Quelimane, Zambézia, já estão a reconstruir gradualmente, com fundos próprios, mas lamentam a falta de apoio prometido pelo Conselho Municipal.
No total foram trinta e cinco bancas reduzidas a cinzas pelo incêndio e três casas destruídas, na sequência do incidente.
Os comerciantes informais receberam promessas da Edilidade de que haveria apoio na reconstrução das barracas, mas até agora continuam a aguardar.
Entretanto, o director de Mercados e Feras no Conselho Municipal de Quelimane, Pedro Azarate, recua nas suas promessas anteriores e diz que o Conselho Municipal ainda não está em condições de apoiar a reconstrução das bancas.
Quanto as casas de algumas famílias afectadas pelo incêndio, o Director de Mercados, afirma que a edilidade está a negociar com o Instituto Nacional de Acção Social para solução do problema. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.