O trânsito nas estradas Mocuba/lLugela e Milange/Molumbo, na Zambézia está interrompido devido a destruição de aquedutos e pontes por chuvas causadas pela depressão tropical Ana.
O chefe do departamento técnico na Administração Nacional de Estradas, na Zambézia, disse esta segunda-feira, em Quelimane que foram mobilizadas treze equipas para o norte, centro e sul da província a fim de procederem ao levantamento de danos.
Zacarias Calisto afirmou também que há problemas de transitabilidade em Mocubela.
“ Temos a estrada Mocuba /Lugela, o trânsito está interrompido devido ao alagamento de um aqueduto no KM 19 e um corte de acesso de um aqueduto com uma extensão de cerca de 6 metros no KM 43. Na estrada Mopeia /Luabo o trânsito está condicionado devido ao piso escorregadio da estrada a partir do KM 45. Na estrada EN1, Mocuba /Nampepo, verifica-se a subida do caudal do rio Licungo e o alagamento da plataforma de algumas secções da estrada”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.