Os Deputados membros das Comissões dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, do Plano e Orçamento e dos Assuntos Sociais, do Género, Tecnologias e Comunicação Social da Assembleia da República participam, esta sexta-feira, na sede do Parlamento, em Maputo, no Seminário sobre o Fundo Soberano.
O Evento, cuja metodologia irá basear-se, fundamentalmente, na apresentação dos temas propostos, seguidos de debates sobre as matérias, tem por objectivo munir os deputados de ferramentas e conhecimentos sobre o Fundo Soberano que os habilitem a contribuir de forma eficaz na análise da respectiva Proposta de Lei.
Moçambique, de acordo com Banco de Moçambique, possuí enormes jazigos de gás natural e de outros recursos de elevado valor comercial.
Com reservas estimadas em cerca de 277 triliões de pés cúbicos, Moçambique poderá integrar o grupo dos dez maiores produtores mundiais de gás natural e tornar-se no segundo maior produtor em África, depois da Nigéria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.