O Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME) vai se pronunciar, este domingo, em torno do derrame de combustível na baía de Pemba, província de Cabo Delgado.
Este sábado, em entrevista à Radio Moçambique, O director nacional de Hidrocarbonetos e Combustíveis no MIREME, Moisés Paulino, referiu que uma equipa multissectorial trabalha para perceber a origem e a dimensão dos prováveis danos causados às infra-estruturas e aos ecossistemas marinhos.
“Confirmamos sim a existência dessa realidade, mas há um trabalho do governo que está levar a cabo para ter a certeza, a origem do derrame. Informações preliminares indicam que são cerca de 10 a 15 mil litros de combustível que entraram no mar. Em relação aos danos, é prematuro avançarmos e o resultado deste trabalho está sendo feito por colegas da província, isso é que vai originar uma informação mais detalhada” disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.