Duas locomotivas da empresa Corredor Logístico de Nacala, transportando carvão mineral para Nacala-a-Velha, em Nampula, descarrilaram ao fim da tarde deste sábado no posto administrativo de Mutuali, distrito de Malema, após embater num camião de longo curso, numa passagem de nível com guarda.
Segundo o director distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Malema, Juliano Retxua, o motorista do camião de longo curso, transportando quarenta toneladas de milho, teria ignorado às instruções do guarda da passagem de nível.
A fonte referiu que o acidente originou ferimentos leves no motorista do camião, único ocupante da viatura que ficou com o atrelado destruído e danos nas duas locomotivas.
“O camião seguia com quase quarenta e tal toneladas. Chegado naquele ponto aparenta-se a possibilidade de o motorista estsr em estado de embriaguez e ele estava sozinho na viatura. Na passagem de nível, o guarda tentou dar sinal ao motorista, mas este ignorou. Ele consegui passar a cabeça mas o atrelado é que não foi a tempo”, disse.
O Director de Planeamento e Infra-estruturas de Malema, avançou que até as 22 horas, o trânsito na passagem de nível estava interrompido, recorrendo- se a uma via alternativa para a circulação de pessoas e bens. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.