O Presidente da República diz que a descentralização e a democracia participativa, em Moçambique, são um edifício em, construção e exigem a participação de todos os moçambicanos.
Filipe Nyusi que falava esta segunda-feira, em Maputo, na tomada de posse do Governador de Província de Maputo, Manuel Tule, reiterou que o processo de descentralização é irreversível.
”Por isso, nesta empreitada não deve haver espectadores; cada um de nós é chamado a desempenhar um papel preponderante, o que passa necessariamente pelo estudo e domínio do pacote da descentralização, “disse.
Filipe Nyusi na tomada de posse de Manuel Tuli, como governador da província de Maputo, em substituição de Júlio Parruque, que dirigiu a província nos últimos quatro anos.
Na ocasião, o novo Governador da província de Maputo, assumiu o desafio de tudo fazer para capitalizar o último ano do presente mandato, por forma a catapultar o desenvolvimento da região.
O governador cessante, Júlio Parrque, que na próxima quarta-feira toma posse como Presidente do Município da Matola, frisou que deixa o cargo com sensação de missão cumprida. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.