Desconhecidos vandalizam camião e saqueiam bens destinados às vítimas do ciclone Tropical Chido, no distrito de Metuge em Cabo Delgado.
A viatura pertence ao Programa Mundial da Alimentação (PMA).
O administrador distrital de Metunge, Salesio Manuel Paulo, disse que os meliantes, antes de assaltar o camião, protagonizaram actos de terror nas comunidades de Nacopo e Nicavo.
“Exprimir a nossa preocupação pelo comportamento demonstrado por alguns filhos residentes, que movidos por um espírito contrário ao bem- estar da população, têm perturbado e assaltado viaturas que se fazem a esta zona para dar assistência aos afectados, como aconteceu recentemente na comunidade de Ntocota, onde tomaram de assalto os carros do PMA que iam dar assistência alimentar à população. Continuaremos a trabalhar juntos das estruturas locais para identificar os infractores para a sua neutralização e responsabilização “, disse. (RM)
O administrador de Metuge, Salésio Manuel Paulo, falava após receber o governador provincial de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que visitou aquele distrito para se inteirar dos impactos do Ciclone tropical Chido naquela região. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.