O Médico-Chefe Provincial na Zambézia, Isaias Marcos, está expectante na dinamização de acções de luta contra a desnutrição crônica, a partir do próximo ano, com a implementação efectiva do projecto Nutri Family e o Despertar da Desnutrição Infantil.
O projecto está sendo implementado desde o ano passado, em três distritos da província da Zambézia, e foi lançado oficialmente esta sexta-feira na cidade de Quelimane.
Dos três distritos contemplados na fase piloto o número poderá subir para treze, nos próximos dois anos da sua execução.
O médico-chefe Provincial na Zambézia disse que os projectos vão contribuir na massificação de atividades para debelar a desnutrição nas crianças menores de cinco anos.
Nelma Agostinho, Directora Executiva da Associação Nutrição em Desemvolvimento, entidade implementadora dos projectos, disse não fazer sentido que uma província com elevados níveis de produção agrícola, tenha também altos índices de desnutrição, principalmente em crianças.
Os projecto, avaliado em mais de cento e trinta milhões de meticais, cobre numa primeira fase os distritos de Quelimane, Nicoadala e Namacurra.
Entretanto, Diamantina Custódio Rafael, representante de uma das associações beneficiárias em Quelimane, mostrou a sua satisfação no que concerne às atividades em curso, desde o ano passado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.