O governo diz que estão com dias contados os casos de desvio de medicamentos nas unidades sanitárias do país.
A garantia foi dada pelo Ministro da Saúde que procedeu hoje, em Maputo, ao lançamento do projecto de digitalização das unidades sanitárias, que numa primeira fase esta em implementação no Hospital Geral de Mavalane.
Armindo Tiago explicou que a iniciativa vai garantir uma eficiência na gestão de stocks de medicamentos.
O projecto de digitalização das unidades sanitárias vai igualmente reduzir as longas filas que se registam nas unidades sanitárias com a introdução de um sistema digital de registo de dados doentes.
O Ministro da Saúde diz que são medidas cridas para melhorar o atendimento dos doentes, evitando enchentes nas unidades sanitárias.
O Serviço Nacional de Saúde desembolsa anualmente cerca de quinhentos milhões de meticais na compra de papel a ser usado para a receita medica, diário clinico e outros serviços.
O Ministro da Saúde diz que a digitalização das unidades sanitárias vai reduzir ou mesmo acabar com o uso do papel. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.