Dois indivíduos foram detidos esta sexta-feira na cidade de Tete pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal, na posse de onze pontas de marfim.
Segundo a porta-voz do SERNIC em Tete, os alegados criminosos foram flagrados pelos seus agentes que se disfarçaram de compradores após terem informações da venda das pontas.
Celina Roque, explicou que as onze pontas de marfim pesavam no total acima de quarenta quilos e estavam a ser comercializadas a mil meticais por quilograma.
Celina Roque, porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal e a detenção de dois indivíduos na posse de onze pontas de marfim na cidade de Tete.
Entretanto, os acusados confirmam a intenção da venda dos troféus ,que segundo suas palavras pertenciam a um outro cidadão ora falecido e que residia no distrito de Mágoè.
De referir que neste ano, este é o primeiro caso de detenção de indivíduos em conexão com a venda de pontas de marfim naquela região do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.