Dois indivíduos estão detidos, em Maputo, indiciados de envolvimento em esquemas de corrupção para a obtenção do Bilhete de Identidade.
Um dos detidos é funcionário da Direcção Nacional de Identificação Civil, sendo que a segunda é uma cidadã que deu dinheiro para que não permanecesse na fila, visando a obtenção do bilhete de identidade.
São dados tornados públicos esta terça-feira, em Maputo, pelo porta-voz da Direcção Nacional de Identificação Civil, Alberto Sumbane.
O porta-voz da DIC indicou que a instituição está a envidar esforços para reduzir os intermediários na aquisição do BI.
Alberto Sumbane apela aos cidadãos a recorrerem a DIC nos casos de eventuais erros na emissão do BI, ao invés de usarem as redes sociais para efeitos de reclamação.
Sumbane disse ainda que a Direcção Nacional de Identificação Civil emitiu gratuitamente, semana passada, na província do Niassa, 1.794 bilhetes de identidade, no âmbito do “movimento identidade para todos”, lançado recentemente pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.