O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano diz que vai continuar a apostar no ensino bilingue, com vista a preservar a cultura e o património linguístico do país.
É uma garantia dada pelo porta-voz da instituição, em entrevista à Rádio Moçambique, por ocasião da celebração, hoje, do Dia Internacional da Língua Materna.
Manuel Simbine assegurou que o governo vai continuar a mobilizar recursos para impulsionar o ensino bilingue, dada a sua importância no processo de ensino e aprendizagem.
Simbine disse aindaque o sector da educação regista avanços no ensino bilingue, tendo passado de setecentos alunos, em 2003, para mais de um milhão de alunos, que actualmente frequentam este tipo de ensino no país.
O Dia Internacional da Língua Materna foi instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a 17 de Novembro de 1999, com o objectivo de promover a diversidade linguística e cultural entre as diferentes Nações.
A celebrada desta dada decorre, este ano, sob o lema: Educação multilingue, um pilar de aprendizagem inter-geracional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.