Ministério da Saúde pelo diálogo na resolução dos desafios no Sector

Publicado: 29/04/2024, 7:51
Categoria:

O Ministério da Saúde considera não haver motivos para a paralisação das actividades dos profissionais de saúde e reitera que o diálogo deve continuar a ser a forma de resolução dos desafios no Sector.

Em documento enviado à nossa redacção, o MISAU diz que a Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique pede que a instituição proceda ao desconto mensal de 1% do salário a todos os profissionais de saúde (com excepção dos médicos e médicos dentistas), para o pagamento de quotas, a ser canalizado para a conta bancária da Associação.

Em resposta a esta preocupação, o MISAU diz que qualquer desconto no salário do funcionário, fora do previsto na legislação em vigor, carece de consentimento do funcionário, mediante apresentação de declaração reconhecida em notário.

No entanto o Ministério da Saúde assegura que em caso de paralisação laboral, esta garantida a continuidade da prestação de serviços de saúde à população. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram