A Ministra do Trabalho e Segurança Social, considera que caso a situação da pandemia da covid-19 não se agrave no país, até ao final deste mês, poderão ser retomadas as discussões concernentes ao salário mínimo.
Margarida Talapa, fez este pronunciamento esta sexta-feira na cidade de Tete, num encontro com parceiros sociais, no âmbito da sua visita de trabalho de dois dias, aquela parcela do país.
Segundo a dirigente, a situação da covid-19, de entre vários aspectos negativos, condicionou as discussões concernentes ao salário mínimo.
Talapa, que agradeceu ao empresariado pelo facto de muitos terem conseguido evitar despedimentos em massa, mediante a crise pandémica, referiu que constitui grande preocupação do governo a aprovação dos novos salários mínimos nacionais.
Na ocasião o secretário provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique, OTM -Central Sindical, Gente Jóia, falou da necessidade de garantir o reajuste salarial, com vista a melhorar a condição de vida dos trabalhadores.
De referir que a ministra do Trabalho apelou ao empresariado a accionar todas as medidas possíveis para dinamizar a economia do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.