A entidade norte-americana alerta que o dispositivo não é um substituto do teste de Covid-19, mas sim um complemento à actual medição de temperatura.
A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA deu ‘luz verde’ a um pequeno dispositivo capaz de apontar sinais de Covid-19 em pacientes sem quaisquer sintomas. O dispositivo recebeu o nome de Tiger Tech COVID Plus Monitor e assume a forma de uma bracelete que, com recurso a vários sensores e sistema de Inteligência Artificial (IA), consegue verificar pequenos sintoma, conta o Engadget.
Entre eles está a maior probabilidade de se criarem coágulos no sangue, uma anormalidade comum entre pacientes de Covid-19. Uma vez reunidos, estes dados são submetidos a um sistema de ‘machine learning’ que dá o seu parecer sobre o estado do paciente assintomático.
A FDA nota que este Tiger Tech COVID Plus Monitor não foi criado como forma de diagnosticar Covid-19 e que, portanto, não deve ser visto como um substituto de testes propriamente dito. Em vez disso, o dispositivo foi criado como um teste complementar ao comum teste de temperatura em locais de trabalho, escolas, parques temáticos, estádios ou aeroportos. (RM /NMInuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.