A produção agrícola no distrito da Gorongosa, em Sofala, poderá atingir, na presente campanha, acima de quinhentas toneladas de produtos diversos, com a reactivação de catorze regadios.
Os referidos regadios foram implantados nas zonas outrora afectadas pela tensão politico-militar.
As infra-estruturas, localizadas nos arredores da serra da Gorongosa, estão equipadas com sistemas hidráulicos que permitem irrigar os campos de produção, vinte quatro horas por dia.
O director do serviço distrital das actividades económicas da Gorongosa, António Sacamalua, disse que com a operacionalização dos sistemas de rega, será lavrada uma área de cerca de noventa mil hectares.
No regadio de Nhambirira, no posto administrativo de Nhamazi-Canda, a Radio Moçambique abordou um produtor de batata-reno e hortícolas que perspectiva uma boa colheita na segunda época.
O distrito da Gorongosa, em Sofala, conta, na resente campanha agrícola, com o envolvimento de cerca de cento e dezanove mil famílias camponesas.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.