O distrito de Mecula necessita de vinte tendas-escola para albergar crianças deslocadas em consequência dos actos terroristas em alguns povoados da região.
São no total oitocentos e cinquenta e dois alunos provenientes dos povoados de Naulala um e dois, Macalangem, Lichengue e Nampequesso, Mtimbo um e dois e Cuchiranga.
O director dos serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologica em Mecula, Luciano Mitimbo, disse que ao todo, os terroristas vandalizaram sete estabelecimentos escolares e um bloco administrativo.
O dirigente refere ainda que outros alunos serão albergados em algumas salas da Escola Primária completa Dezasseis de Junho.
O Secretario de Estado na Provincia que visitou esta quarta-feira o distrito de Mecula, anunciou que o Conselho dos serviços de representação do Estado, em coordenaçao com parceiros, está a trabalhar com vista a construçao de salas convencionais para as crianças na situação de deslocados.
A Rádio Moçambique constatou que ao longo da Estrada Marrupa-Mecula a vida tende voltar à normamalidade, a populaçao continua a trabalhar a terra, as viatuaras circulam normalmente, apenas,o mercado local regista a reduçao de comerciantes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.