O julgamento sobre o caso Dívidas Não Declaradas entra esta segunda-feira para a quinta semana com a audição do décimo-segundo réu.
No caso, é a ré Mbanda Anabela Buque Henning, 46 anos de idade.
A audição da ré Mbanda Henning, neste que será o décimo-sétimo dia do julgamento sobre o caso dívidas não declaradas, foi confirmada pelo Juíz da Causa, Efigênio Baptista, no fim da audiência da última sexta-feira.
A ré Mbanda Henning, está identificada nos autos como irmã da co-ré Ângela Dinis Buque Leão.
De acordo com a nota de acusação lida a 23 de Agosto, pela Magistrada do Ministério Público, Sheila Marrengula, entre outros, a co-ré Mbanda Henning, terá sido recrutada pela irmã, Ângela Leão, para a realização de diversas actividades com o objetivo de ocultar o circuito dos valores provenientes da Privinvest.
A procuradora Sheila Marrengula, acrescentou na nota de acusação, que a ré Mbanda Henning, repassou um projecto de construção de casas à sua irmã, Ângela Leão.
O Ministério Público refere ainda na acusação que a ré Mbanda Henning terá registado em seu nome, um imóvel da irmã, Ângela Leão, adquirido com fundos provenientes da Privinvest.
Na sequência e de acordo com a acusação do Ministério Público, a ré Mbanda Henning vai responder pelo crime de lavagem de dinheiro.
O interrogatório à ré Mbanda Henning, inicia as dez horas, no Estabelecimento Penitenciário Especial de Máxima Segurança, vulgo BO, no município da Matola, província de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.