A audição de António Carlos do Rosário o último a ser interrogado como réu, na sequência do Julgamento do caso das dívidas não declaradas inicia-se esta terça-feira.
António Carlos do Rosário que a data dos factos era Director de Inteligência Económica no SISE, é o décimo nono réu a ser ouvido pela Sexta Secção do Tribunal Judicial da cidade de Maputo.
São 13 Crimes que pesam sobre o réu António Carlos do Rosário, incluindo peculato, por se ter apossado dos fundos remetidos pelo Banco Credit Suice a Privinvest, resultantes de contractos do empréstimo contraído pela Proindicos com garantias do estado.
A procuradora Ana Sheila Marrengula refere que no esquema fraudulento que lesou o estado em mais de 2.2 mil milhoes de dolares, o réu Antínio Carlos do Rosário recebeu do grupo Privinvest mais de tres milhoes de dolares.
Com este Valor, o réu António Carlos do Rosário, adquiriu e apetrechou imóveis no seu interesse.
A audicao do réu António carlos do Rosário, marca o fim do interrogatório dos réus no processo do Julgamento do caso das dividas não declaradas.
Se tudo correr como o planificado, esta semana vai iniciar-se também a audicao dos declaraantes, num universo de 64, de acordo com a última actualizacao da Sexta Seccao do Tribunal Judicuial da cidade de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.