O Tribunal Judicial da cidade de Maputo vai interrogar, nesta segunda-feira, o antigo Director Geral do Serviço de Informação e Segurança do Estado, SISE, Gregório Leão José, no prosseguimento do Julgamento sobre o caso dívidas não-declaradas.
À data dos factos, Gregório Leão era Director-Geral do SISE e é acusado pelo Ministério Público de ter cometido sete crimes, segundo a nota de acusação lida a 23 de Agosto, pela Magistrada, Ana Sheila Marrengula.
Segundo o Ministério Público o réu Gregório Leão, indicou a sua esposa, a co-ré Ângela Dinis Buque Leão para representa-lo junto dos outros co-réus, tendo arrecado avultadas somas em dinheiro, acrescentou a Procuradora Sheila Marrengula.
Ainda segundo a acusação, Gregório Leão autorizou o pagamento de despesas dos vários co-réus, da sua viagem exploratória à Alemanha, e noutros pontos para apurar as potencialidades do Grupo Privinvest, que iria fornecer equipamento e serviços para a Protecção da Zona Econômica Exclusiva de Moçambique.
A audição ao réu Gregório Leão José, inicia as 09 horas e 30 minutos, desta segunda-feira e prevê ainda dois dias de interrogatório.
Gregório Leão é o décimo oitavo e penúltimo réu a ser ouvido pelo tribunal, no âmbito do processo sobre o caso dívidas não declaradas que entra esta segunda-feira, no vigésimo-primeiro dia e abre a sexta semana do julgamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.