A Ministra dos Combatentes diz que a pesquisa e a documentação da História do país fortalece a identidade nacional e preserva as memórias colectivas da Nação.
Josefina Mpelo falava, hoje, em Maputo, na abertura do primeiro Conselho Consultivo do Instituto de Pesquisa da História da Luta de Libertação Nacional.
A governante disse, na ocasião, que o registo dos feitos dos Combatentes é um acto de preservação da história do país para as geraçõe vindouras.
A Ministra dos Combatentes disse, ainda, que o legado dos heróis moçambicanos ficará salvaguardado, com o registo de todas as realizações para o alcance da independência e da paz efectiva.
O primeiro Conselho Consultivo da entidade, decorre sob o lema: Instituto de Pesquisa da História da Luta de Libertação Nacional, Comprometido com a Pesquisa e Divulgação da Luta de Libertação Nacional. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.