Dois jovens de trinta e dois anos de idade estão a contas com a justiça em Gaza, indiciados de enterrar viva uma criança recém-nascida de apenas dois dias de vida no distrito de Chongoene.
Os dois jovens, por sinal, marido e esposa, teriam combinado enterrar a criança viva, pós, o marido negou assumir o bebé, alegadamente, por ser de uma relação extraconjugal.
O jovem marido conta que não sabia da gravidez da esposa, pois quando voltou da África do Sul, teria sido informado que a esposa sofria de uma doença tradicional o que lhe fez inchar a barriga, mas na verdade ela estava grávida supostamente do irmão do seu Pai.
Já nas mãos da justiça os dois indiciados acusam-se entre si da autoria de ideia de enterrar viva a criança.
Já o Porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Gaza, Júlio Nhamussua, explica que o caso foi denunciado pelos vizinhos a policia, que posteriormente investigou e culminou com a detenção do casal que vai responder em juízo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.