O primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, diz que as doses de vacina contra a covid-19 que o país está a receber, serão usadas de forma transparente e criteriosa, respeitando o Plano Nacional de Vacinação.
Carlos Agostinho do Rosário deu esta garantia, hoje no Aeroporto Internacional de Maputo, na recepção de 484 mil doses de vacina contra a covid-19.
Trata-se 384 mil doses disponibilizadas no âmbito da iniciativa internacional Covax e outras 1.000 doses vindas da Índia.
“Esta vacina que acabamos de receber, está a ser administrada em vários países do mundo, da Europa, da África, da Ásia e América com objectivo de reduzir as formas graves e mortes por covid-19. Essas doses de vacina que acabamos de receber serão utilizadas de forma transparente e criteriosa, respeitando o Plano Nacional da Vacinação contra a covid-19 que há dias lançamos no nosso país”, disse.
Carlos Agostinho do Rosário assegurou que com chegada das vacinas será implementado com sucesso o Plano Nacional de Vacinação, que visa abranger 17 milhões de moçambicanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.