A Doutora Honoris Causa Isuara Nyusi, Primeira-dama de Moçambique, diz que as famílias moçambicanas, ainda se debatem com inúmeros desafios, sobretudo de ordem económica, ideológica e cultural.
Segundo Isaura Nyusi, esses aspectos fazem com que essas famílias não consigam dar o seu contributo para o desenvolvimento de Moçambique.
Isaura Nyusi falava em Nampula quando apresentava o tema Ser Família, logo depois de ser outorgada a titulo honorífico de Doutora Honoris Causa em Acção Humanitária e Responsabilidade Social, pela Universidade Rovuma.
A Doutora Honoris Causa defendeu a família como base da humanidade, sendo responsabilidade de todos educar a sociedade, ensinando os valores morais do bem e do mal.
Já o reitor da Universidade Rovuma, Mário Brito, descreveu as qualidades e acções da outorgada, como de grandes contribuições para o melhoramento da vida da população carenciada nos últimos anos, através de acções humanitárias, com incidência às famílias impactadas pelas mudanças climáticas e o terrorismo no pais.
A cerimónia de outorga do titulo honorífico de Doutor Honoris Causa a Isaura, primeira-dama de Moçambique, contou com a presença do Presidente da República, Filipe Nyusi. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.