Setenta pessoas foram condenadas por tráfico de drogas, de um total de 83 processos julgados pelos tribunais judiciais, no primeiro semestre deste ano, no país.
Segundo o Presidente do Tribunal Supremo, Adelino Muchanga, os dados evidenciam o uso crescente do país, como corredor de tráfico de drogas, pelo que os juízes devem reforçar os conhecimentos na tramitação de processos.
O Presidente do Tribunal Supremo falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura do segundo Seminário Nacional da Jurisdição Criminal.
Já o representante do Escritório das Nações Unidas para a Droga e Crime Organizado, António de Vivo, disse que a insegurança em Cabo Delgado está tornar a província vulnerável ao tráfico de drogas.
O segundo Seminário Nacional da Jurisdição Criminal decorre até amanhã, sob o lema: Reforçando o papel do judiciário no combate ao tráfico de drogas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.