O Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentavel divulgou esta quarta- feira, em Mocuba, na Zambezia, opurtunidades de financiamento às Organizações de Base Comunitária, denominada Eco-Comunidade, visando contribuir para exploração sutentavel de recursos naturais.
Trata-se de duas linhas de financiamento, sendo que a primeira destina-se às Organizações de Base Comunitária, que varia de 300 mil à um milhão e quinhentos mil meticais.
A segunda abrange empresas privadas e organizações de base comunitária, com creditos disponíveis entre 600 mil à 12 milhões de Meticais.
Na Zambézia estas oportunidades de financiamento cobrem os distritos de Gurue, Ile, Mulevala, Mocuba, Alto Molócue, Gilé, Mucubela, Maganja da Costa, Pebane, Milange, Namarroi e Lugela.
Rosalina Chavane, do Fundo Nacional de Desenvolvimento Sustentavel, exorta as organizações de base comunitária e empresas privadas a apostarem neste financiamento comparticipado, focados na conservação florestal.
Por seu turno, alguns participantes do encontro mostraram-se entusiasmados com a iniciativa mas criticaram o facto de o financiamento estar depedente da comparticipação do mutuário. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.