O Presidente do Conselho Municipal de Nampula, Paulo Vahanle foi condenado esta sexta-feira, a 18 meses de Prisão pelo crime de abuso de poder.
A pena de dezoito meses de prisão foi convertida em multa, a uma taxa diária de quinhentos meticais, que igualmente deverá pagar 12 meses de multa a uma taxa diária de duzentos meticais.
O Edil de Nampula foi condenado pela segunda Secção do Tribunal Judicial da Cidade de Nampula por ter sido provado o seu envolvimento no crime de abuso de poder, juntamente com outros quatro funcionários do Conselho Municipal.
Entretanto, por não ter sido provado o seu envolvimento nos crimes de peculato, desvio de aplicação, fraude, pagamento de remunerações indevidas e violação do plano e orçamento, Paulo Vahanle e os quatro funcionários do Conselho Municipal de Nampula foram absolvidos.
O juiz da 2ª secção do Tribunal Judicial da cidade de Nampula, Muhamed Kaled, explicou que o tribunal condenou Vahanle pelo crime de abuso de cargo ou função.
À saída do tribunal, o edil de Nampula, Paulo Vahanle, disse não ter o domínio do que foi anunciado na sentença. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.