A empresa Electricidade de Moçambique diz estar a consolidar a sua posição como pólo de energia na região da África Austral.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da empresa, Marcelino Gildo, o facto resulta do projecto em curso de interligação com o Malawi e os negócios bem-encaminhados de venda de energia à Zâmbia, Zimbabwe, Botswana, Lesotho, E-Swatini e a República Democrática do Congo.
Marcelino Gildo que falava esta segunda-feira, em Maputo, na abertura da quinquagésima oitava reunião das Associações das Empresas de Electricidade de África, disse que a posição da EDM é impulsionada pelos recursos naturais de que o país dispõe.
O PCA da EDM referiu ainda que a empresa está a robustecer a sua posição ao nível interno, no âmbito da meta de acesso universal à energia eléctrica até 2030.
A quinquagésima oitava reunião das Associações das Empresas de Electricidade de África decorre em Maputo até a próxima quarta-feira, e debate ideias sobre o crescimento e consolidação do sector de energia no continente africano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.