A empresa Electricidade de Moçambique, área de serviço ao cliente de Chókwè, em Gaza, registou vinte e oito casos de vandalização e roubo de materiais eléctricos, de Janeiro a Agosto deste ano.
São casos relacionados com a vandalização e roubo de cabos eléctricos, que alimentam residências e postos de transformação de energia.
O director da EDM, área de Serviço ao Cliente de Chókwè, Júlio Simango, informou que em conexação com estes casos, foram instruídos vinte e oito processos-crime, que correm os trâmites legais, ao nivel dos órgãos de adminsitração da justiça.
Simango anotou que a onda de vandalização e roubo de materiais eléctricos, provocou um prejuizo à EDM, calculado em mais de trezentos mil meticais.
A EDM Chókwè, cobre onze distritos das Provincias de Gaza e Maputo, com uma carteira de clientes na ordem de cento e trinta e seis mil, seiscentos e sessenta e cinco consumidores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.