A empresa Electricidade de Moçambique (EDM) delegação de Tete, desmantelou, esta terça-feira, dois estabelecimentos privados, que se dedicavam ao roubo da corrente eléctrica.
Trata-se de um bar, localizado no bairro Filipe Samuel Magaia, cujo proprietário foi detido e uma farmácia, situada no Samora Machel, na cidade Tete.
Para o caso do bar, é uma reincidência, dado que no mesmo local, foi detectada situação similar, em Julho do ano passado.
Devido a forma como a acção de desvio foi feita, Alfredo Siaca, delegado da EDM em Tete, aventa a possibilidade, de haver conivência por parte dos funcionários da sua instituição.
Alfredo Siaca, disse ser prematuro, a avaliar os prejuízos financeiros, decorrentes deste consumo clandestino, registado no bairro Filipe Samuel Magaia.
Nos últimos dias, quinze estabelecimentos comerciais, ficaram com o fornecimento de energia suspenso, na província de Tete, devido ao roubos que têm estado a prejudicar a empresa fornecedora de corrente eléctrica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.