A empresa Electricidade de Moçambique, área de serviço ao cliente de Xai-Xai, em Gaza, registou no primeiro semestre deste ano, um prejuízo de catorze milhões de meticais, devido a onda de furto de energia eléctrica.
Neste período, foram inspeccionadas cinquenta e cinco mil instalações eléctricas, onde foram flagrados mais de setecentos e cinquenta consumidores, a usarem energia de forma fraudulenta.
O Director da EDM em Xai-Xai, Américo Lampião, que avançou a informação, indicou que dos clientes em causa, a maioria tinha viciado os contadores eléctricos.
Lampião disse que para desencorajar esta prática, que tem vindo a provocar enormes prejuízos a empresa, os prevaricadores foram sancionados com diversas multas, e, outros casos, foram lavrados processos-crime e encaminhados a justiça, em função da sua gravidade.
Ainda no primeiro semestre deste ano, a EDM em Xai-Xai, registou um prejuízo de oitocentos mil meticais, devido ao furto e vandalização de equipamentos eléctricos, nomeadamente cabos e postos de transformação de energia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.