Os jornalistas da região norte do país desafiam a Empresa Electricidade a trabalhar com vários parceiros na sensibilização e consciencialização das comunidades, face a persistência na vandalização de infra-estruturas eléctricas e roubo de energia.
Igualmente segundo os nossos entrevistados, a empresa deve aprimorar novas estratégias por forma a implementar dispositivos nos postos de transformação da corrente eléctrica, possíveis de detectar atempadamente os casos de vandalização e roubo de energia nas comunidades.
Os comunicadores foram abordados esta sexta-feira na cidade de Nacala-Porto, no âmbito da sua formação em matéria de melhores abordagens de assuntos ligados a varias acções desenvolvidas pela Empresa com destaque para a expansão da rede eléctrica.
Defendem que para erradicar estes factos que deitam abaixo os esforços da Empresa na expansão da rede eléctrica e melhoria da qualidade de fornecimento é necessário intensificar-se as mensagens apelativas sobre a necessidade de conservação das infra-estruturas eclécticas.
Já o Director da Área de Serviço ao Cliente de Nacala, Ludovino Beleza, que falava à Rádio Moçambique após proceder a abertura da formação, reconheceu ser grande desafio a problemática de roubo e vandalização de infra-estruturas eléctricas.
Entretanto, Ludovino Beleza e refere-se a algumas actividades em curso para minimizar a prática.
A Área de Serviço ao Cliente de Nacala assiste nove dos vinte e distritos da província de Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.