A Electricidade de Moçambique aposta na consciencialização de alunos para combater a vandalização de infra-estruturas eléctricas e o roubo de energia no país.
A empresa tem desenhado um plano visando educar as crianças para que contribuam na difusão de mensagens sobre o mal que a vandalização de infra-estruturas eléctricas representa para o país.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da Electricidade de Moçambique, Marcelino Gildo, a iniciativa prevê, igualmente, o melhoramento das instalações eléctricas de diversos estabelecimentos de ensino, no quadro da responsabilidade social da empresa.
Marcelino Gildo falava esta segunda-feira, em Maputo, na assinatura de um acordo com a Escola Primária 25 de Junho, em Maputo, no âmbito dos esforços para acabar com a vandalização de infra-estruturas eléctricas e o roubo de energia.
Por sua vez, o director adjunto dos Serviços de Assuntos Sociais na cidade de MAputo, Armando Muthemba, explicou que a iniciativa da EDM vai reforçar o processo de ensino e aprendizagem.
A Electricidade de Moçambique registou, no ano passado, prejuízos avaliados em mais de seis mil milhões de meticais, devido à vandalização de infra-estruturas eléctricas e roubo de energia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.