O sector da educação na província de Maputo está em alerta máximo para evitar mais casos de contaminações pela Covid-19 nas escolas desta região do país.
Dados anunciados ontem pelo sector da Educação indicam que a província conta actualmente com quarenta alunos infectados pela Covid-19.
São alunos que se apresentam assintomáticos e estão em isolamento domiciliar e institucional.
A directora provincial de Educação em Maputo Deolinda Cossa, explica que em todas as escolas foi reforçada a atenção para a necessidade do cumprimento das medidas de prevenção do Novo Coronavírus.
E como forma de proteger os alunos durante o processo dos exames que ontem iniciou a escala Nacional, o governador da província de Maputo apela aos transportadores a evitarem a superlotação nos autocarros.
O apelo de Júlio Parruque foi lançado durante uma comunicação a população desta região do país, na sequência do aumento exponencial de casos positivos da Covid-19.
Nesta comunicação o chefe do executivo da província de Maputo, anotou que neste tempo da covid-19, os transportadores devem priorizar o bem-estar dos Moçambicanos.
Frisou na ocasião haver necessidade do reforço das medidas de prevenção da covifd-19 nos autocarros, desde o uso da mascara até a desinfecção regular das viaturas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.