O Administrador do distrito de Nampula, Alfredo Matata, entende que para imortalizar os ideiais de Samora Machel é necessário apostar na educação e formação da juventude para estar vigilante e combate os criminosos que tentam destruir as conquistas do país.
Alfredo Matata falava esta segunda-feira, na praça dos heróis Moçambicanos, momentos após a deposição de coroa de flores a propósito do trigésimo quarto aniversário da morte de Samora Machel, o primeiro presidente de Moçambique independente.
Alfredo Matata disse que os jovens devem ser chamados no combate aos actos terroristas através de denúncia a pessoas estranhas que circulam na região norte de Moçambique.
Entretanto, o director dos Serviços provinciais dos Assuntos dos combatentes em Nampula Sérgio Bulaunde descreveu as qualidades ímpares do presidente Samora Machel. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.