A população de Combomune Rio, no distrito de Mabalane, norte de Gaza queixa-se da destruição de extensas áreas de culturas diversas por elefantes evadidos do Parque Nacional do Limpopo.
Das culturas devastadas por estes paquidermes, destaca-se o milho na fase de maturação, segundo a inquietação apresentada, esta terça-feira, pela governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, de visita de trabalho ao distrito de Mabalane.
Segundo a mensagem de socorro, diz haver necessidade da conclusão da vedação entre o Parque Nacional do Limpopo e a zona tampão, nas margens do rio Limpopo, onde se pratica a agricultura de subsistência.
Perante este clamor, a chefe do executivo de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, garantiu que o governo vai envidar esforços, com vista a redução do conflito homem-fauna bravia em toda a extensão do parque.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.