Eleitores de algumas mesas nas autarquias de Nacala-Porto, em Nampula; Gurue e Milange, na Zambézia e todos os de Marromeu, em Sofala, serão chamados a repetir o processo de votação este domingo.
O processo surge em seguimento do comando dado através do acórdão do Conselho Constitucional sobre o processo das mais recentes eleições autárquicas do país.
Os órgãos de administração eleitoral daquelas autarquias preparam-se para que o processo decorra dentro da normalidade.
Em Milange, o processo será realizado em três mesas e o secretariado técnico diz que todas as condições estão criadas para o efeito.
Ainda na Província da Zambézia, em Gurué, todo o material necessário para a repetição deste escrutínio já está na autarquia.
O Secretariado Técnico de Administração eleitoral no distrito de Marromeu, província de Sofala, garante estar tudo a postos para a repetição da votação em todas oito assembleias.
Para o efeito, foram já recebidos os materiais para o processo que inicia pontualmente pelas sete horas deste domingo, nas oito assembleias de voto compostas por quarenta e uma mesas.
De Nacala-Porto, Nampula são dadas garantias de que as salas incendiadas na Escola Primária de Murrupelane, uma das duas assembleias de voto, não vão influenciar o processo de repetição do escrutínio deste Domingo e que está garantida toda a logística para este processo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.