A Secretária de Estado na província de Tete, desafia os elementos da PRM a definir novas linhas operativas, para desmantelar os mentores do crime de facilitação imigração ilegal.
O desafio foi lançado esta segunda-feira, na saudação aos oficiais da polícia da República de Moçambique, pela passagem dos quarenta e seis anos da criação da corporação.
Elisa Zacarias disse que a Província de Tete, por estar num corredor de acesso aos países do interland, exige dos membros da polícia, estancar este mal, que mancha a soberania do país.
Para a Secretária de Estado, com os acontecimentos de terrorismo, em Cabo Delgado, há que a polícia, encontrar novos mecanismos para controlar, a situação de imigração ilegal.
Por seu turno, a comandante provincial da PRM em Tete, disse que o quadro de pessoal da corporação, está preparada para dar resposta, a crime de facilitação a imigração ilegal, na região.
Segundo Ania Mussa, a polícia, em Tete, está ciente dos entraves, que este fenómeno pode contribuir, para instabilidade sócio - económica e política, na província.
A passagem dos quarenta e seis anos da criação da PRM, no país, a nível da província de Tete, foi marcada por deposição de coroa de flores, no monumento erguido, aos heróis moçambicanos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.