Moçambique e Angola discutem, hoje, a única vaga no Campeonato Africano de Basquetebol Sénior feminino a ter lugar em Julho próximo, em Kigali, no Ruanda.
Na fase zonal seis de África que termina, esta terça-feira na arena instalada na Feira Internacional do Zimbabwe, em Bulawayo, Moçambique ganhou a Angola por duas vezes, mas uma derrota hoje, afasta Moçambique.
O vencedor da finalíssima, marcada para as 16 horas, apura-se para o Afrobasket sénior feminino.
Em masculinos, há um tira-teimas, hoje, entre Moçambique e Zimbabwe.
O jogo está marcado para as 18 horas e quem ganhar vai ao AfroCAN.
Entretanto, a FIBA África confirmou Angola como o país anfitrião do FIBA AfroCan 2023 durante uma cerimónia oficial realizada ontem em Luanda, capital angolana.
Angola torna-se no segundo país a organizar a competição desde que o Mali acolheu a edição inaugural da FIBA AfroCan em 2019. O FIBA AfroCan deste ano acontecerá de 8 a 16 de Julho próximo.
A FIBA AfroCan é uma competição continental de 12 nações e quadrienal destinada a jogadores locais.
À excepção das equipas que chegaram às meias-finais da última edição do torneio, as restantes oito equipas qualificam-se através de eliminatórias regionais de todas as sete zonas da Fiba-África. (RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.