Todas as quarenta e três formações políticas que manifestaram interesse em participar nas eleições gerais deste ano, foram aprovadas pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) para concorrer no escrutínio de 9 de Outubro próximo.
As formações políticas deverão, a partir de segunda-feira, submeter as suas candidaturas para a eleição de deputados da Assembleia da República e dos membros das Assembleias Provinciais e governador de província.
O porta-voz da CNE, Paulo Cuinica, explicou hoje, em conferência de imprensa, que a submissão de candidaturas terá a duração de trinta dias.
Paulo Cuinica alerta às formações políticas para não deixarem a submissão de candidaturas para o último dia, de forma a evitar constrangimentos.
Clarificou que para submeter as candidaturas, os proponentes não precisam reunir os processos de todos os círculos eleitorais, e que podem depositar os documentos de farma faseada.
Paulo Cuinica referiu que devido ao clima de insegurança no distrito de Quissanga, em Cabo Delgado, onde houve prorrogação do processo, a CNE criou 15 brigadas móveis.
Na conferência de imprensa sobre a submissão de candidaturas para as sétimas eleições gerais, a CNE actualizou os dados do recenseamento eleitoral realizado este ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.