O Embaixador de Moçambique, junto da República Unida da Tanzania, disse que apesar das adversidades que o país enfrenta, nota-se progressos sociais e económicos.
Falando momentos por ocasião dos sessenta anos do início da luta de libertação nacional e das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, Ricardo Mtumbuída, afirmou que são visíveis as mudanças que se operam.
Paulo Likanone, combatente da luta de libertação nacional, residente em Tanzania, insta os jovens das Forças de Defesa e Segurança a se inspirarem na geração 25 de Setembro, privilegiando a unidade e coesão, para melhor encarar os actuais desafios.
Quem também defende a inspiração das Forças de Defesa e Segurança nos jovens do 25 de Setembro é Salomão Moiane, para quem, basta coragem, determinação e entrega é possível derrotar o terrorismo em Cabo Delgado.
Por ocasião do vinte e cinco de Setembro, moçambicanos residentes em Dar-es-Salam, deslocaram-se ao cemitério de Kinondone, onde colocaram flores nas campas de Eduardo Mondlane, Francisco Manyanga e Josina Machel. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.