O Instituto Nacional de Saúde (INS) recebeu, esta terça-feira, a Embaixadora da Holanda, Elsbeth Akkerman, num acto em que visava inteirar-se do funcionamento da instituição.
Durante a visita, a embaixadora e sua equipa conheceram de perto os laboratórios de diversas especialidades e as respectivas capacidades e potencialidades, tendo-se informado sobre as actividades realizadas em cada um deles.
Akkerman foi recebida por uma equipa da Direcção, liderada pela Directora-geral-Adjunta, Sofia Viegas, que, na ocasião, falou do contexto da criação da instituição que dirige, da sua actual estrutura organizacional e dos recursos humanos, referindo-se ao número e grau académico dos colaboradores.
Ainda na mesma senda, a dirigente deu a conhecer o nível de presença do INS nas províncias, por meio de delegações e laboratórios de saúde pública, apresentou as actividades correntes e partilhou as perspectivas da instituição.
Na ocasião, a diplomata elogiou o INS pelo contributo que dá na promoção do bem-estar do país e apreciou o facto de a instituição partilhar os seus recursos de pesquisa.
Além da Directora-geral-Adjunta, acompanharam a visita os directores nacionais, a delegada provincial do INS na cidade de Maputo, Edna Viegas, e os chefes de departamento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.