A Empresa Moçambicana de Dragagens, EMODRAGA, celebra o seu trigésimo aniversário com uma visão renovada para modernizar a sua frota e aumentar a sua capacidade operacional.
Para tal, a empresa irá adquirir uma nova draga com capacidade para 3.000 metros cúbicos, permitindo à EMODRAGA realizar dragagens de forma mais eficiente, tanto no Porto da Beira como noutras infra-estruturas portuárias do mercado nacional.
Além da draga, está prevista a aquisição de um batelão de dragagem com tecnologia de ponta, para apoiar as operações de dragagem e garantir a remoção dos sedimentos, melhorando a capacidade de gestão destes e contribuindo para a protecção costeira.
A informação foi avançada esta quinta-feira, no programa Café da Manhã, da Rádio Moçambique, pelo Administrador de Produção da EMODRAGA, Arão Massingarela.
O responsável destacou que a aquisição daquele equipamento visa reforçar a posição da empresa no mercado nacional, assegurar a competitividade do Porto da Beira e contribuir para o desenvolvimento económico do país.
Uma visita ao Porto de Pesca e navegação no canal, entre outras actividades, marcam as celebrações dos 30 anos da criação empresa moçambicana de dragagem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.