A Empresa Dugongo Moçambique poderá passar a explorar o calcário no distrito de Mossuril, província de Nampula, para complementar a matéria-prima de produção de cimento na nova fábrica em construção em Nacala-Porto.
O facto foi partilhado pelo director do Serviço Distrital das Actividades Económicas de Mossuril, Casimiro Ussene, para quem a região que parte de Naguema a Matibane é rica em vários recursos minerais e florestais.
Naquela região ocorre a produção do cal, de forma artesanal, e a empresa Dugongo Moçambique está no terreno a fazer estudo de impacto ambiental e consultas comunitárias para viabilizar a pretensão de explorar o calcário para abastecer a fábrica em construção.
Mossuril dispõe de uma grande reserva florestal, com diversas espécies nativas de protecção onde, igualmente, ocorrem vários minérios valiosos.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.