A China pretende maximizar os investimentos nas áreas de transportes, construção, agricultura e indústria automóvel, em Moçambique.
Para o efeito, quatro grupos empresariais daquele país manifestaram essa pretensão, esta quinta-feira, em Maputo, junto da Confederação das Associações Económicas de Moçambique, CTA.
A representante dos investidores disse que a iniciativa das empresas chinesas surge da necessidade de melhorar a cooperação dos dois países e melhorar o índice de empregabilidade, no país.
O representante do sector Privado nacional, Fernando Couto, referiu que a pretensão dos empresários chineses coincide com a abundância de infra-estruturas que carecem de melhorias.
O Presidente da CTA, Agostinho Vuma, indicou que os três investidores chineses do sector privado, e um do sector público, vão melhorar as relações comerciais entre os dois países, sobretudo através da agricultura mecanizada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.