A Terceira Conferência de Investimentos da província termina com comprometimento de investidores num valor de mais de cento e sete milhões de dólares, o equivalente a mais de sete mil milhões de meticais.
Trata-se de SAM sociedade de Águas de Moçambique de capitais moçambicanos, KJ construção de unidade de abate de carne, TSETSERA construção de uma marina na Cidade de Inhambane, PS Lda – construção de infra-estruturas de ligação dos pontos turísticos estas três de capitais sul-africanos e SANNY comercial de capitais nacional.
Novecentos e setenta postos de emprego são esperados em sete distritos nomeadamente, Inhassoro, Mabote, Vilankulo, Govuro, Massinga e as cidades de Inhambane e Maxixe.
O Governador de Inhambane, Daniel Chapo, diz que o desafio é sair da teoria a prática, assumindo que o Conselho Executivo da Província ira trabalhar no sentido da facilitar a implementação destes projectos.
O Secretário de Estado na Província de Inhambane, Amosse Macamo, considera estarem criadas as condições para a província de dar um salto qualitativo rumo ao almejado desenvolvimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.