A Empresa Municipal dos Transportes Públicos de Maputo, EMTPM, já pagou perto 700 milhões da dívida de mil milhões de meticais aos fornecedores de bens e serviços.
Trata-se de uma dívida existente desde a transferência da tutela da empresa para a edilidade.
Segundo o Presidente do Conselho de Administração da EMTPM, Lourenço Albino, deste valor restam por liquidar perto de 365 milhões de meticais de dívida.
A informação foi avançada ,esta sexta-feira, em Maputo, durante a Décima Terceira Reunião Anual de Planificação da Empresa de Transportes Públicos de Maputo-EMTPM.
A EMTPM dispõe de uma frota de 48 autocarros contra trezentos necessários para satisfazer os mais de oito milhões de utentes transportados, nos últimos 8 meses de actividade.
O edil de Maputo, Razaque Manhique, diz que estes números são ainda insuficientes e apontou a necessidade de se apostar em quatro pilares: renovação da frota, modernização das infra-estruturas e expansão, tecnologia e formação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.