Na província de Niassa, arranca em Abril próximo, a extensão de cerca de trezentos quilómetros de linha de energia eléctrica de média e baixa tensão, no quadro da implementação da segunda fase do programa Energia para Todos até 2030.
O Programa, a ser implementado nos distritos de Mecanhelas, Cuamba, Metarica, Maúa, Nipepe, Marrupa e Mecula, onde serão implantados cento vinte e dois postos de transformação, vai abranger igualmente o distrito de Malema, em Nampula, assistido pela Electricidade de Moçambique, área de Serviço ao Cliente, de Cuamba.
O director da Electricidade de Moçambique, área de serviço ao cliente de Cuamba, Aurélio Luís, disse que para a segunda fase do programa Energia Para Todos, estão disponíveis mais de setecentos milhões de meticais e serão abrangidos vinte e cinco mil novos consumidores.
A Primeira fase do programa de Energia para Todos abrangeu, na área de serviço ao cliente de Cuamba, treze mil novos consumidores de um total de noventa e sete mil potenciais consumidores cadastrados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.