Mais de vinte e três mil candidatos concorrem a cerca de sete mil e oitocentas vagas de ingresso ao Ensino Técnico-Profissional, para o ano lectivo de 2025, em todo o país.
Deste número, perto de oito mil e seiscentos, são mulheres.
São dados divulgados hoje, em Maputo, pelo representante do Ensino Técnico-Profissional, no Ministério da Educação e Cultura, no arranque dos exames de admissão a este sub-sistema de ensino.
Jaime Gany disse que, este ano, o número de candidatos reduziu, em mais de mil, em relação a 2024, em que perto de 24 mil e quinhentos candidatos prestaram provas de admissão ao Ensino Técnico-Profissional.
Segundo Jaime Gany,os cursos de Electricidade Industrial, Agro-Pecuária e Mecânica Industrial têm o maior número de candidatos, este ano.
Os exames de admissão para o ingresso ao Ensino Técnico-Profissional arrancaram hoje, em todo o país, e vão decorrer até sexta-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.