Entidades religiosas diversas, intercederam, esta quinta-feira, pela reconciliação e união dos moçambicanos, num culto inter-religioso havido na cidade de Maputo, que contou a participação do Presidente da República, Daniel Chapo.
Os religiosos entendem que o culto pode contribuir para a manutenção da estabilidade sócio-política no país, segundo o arcebispo de Maputo, dom Joâo Carlos Nunes, a antiga presidente do Conselho Cristão de Moçambique, Felicidade Xerinda e o presidente do Conselho islâmico de Moçambique, sheik Aminuddin, respectivamente:
“O país precisa muito de eventos também que ajudam o homem a entrar em si mesmo, e não só confiar apenas em questões legais ou meramente administrativas…é um momento da graça, porque quando os crentes se juntam para pedir perdão implorando a Deus para que haja uma reconciliação, é um momento de graça… Allah inspira aos nossos governantes a rectidão e coloque a luz no peito deles para tomarem decisões certas e benéficas, Allah o reino pertence a ti”, disseram. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.